sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Como corrigir erro de seu HTM

Como corrigir erro de seu HTML

Vou tentar resumir em 3 passos, mas de uma forma abrangente, como você faz para hospedar seu site na internet:

1 - Ele está somente em html ou você utilizará alguma linguagem dinâmica (como PHP ou ASP)?

2 - Você criou uma página inicial (como index.html)?

3 - Se há mais de uma página, elas estão linkadas corretamente?

Respondendo às perguntas para que você consiga hospedar de forma simples:

1 - Se você utilizará somente HTML, sem linguagens dinâmicas e bancos de dados, é muito mais simples, você só precisa de um servidor de hospedagem qualquer, que lhe possibilite acessá-lo via FTP (você pode utilizar um programa de FTP como o FILEZILLA gratuito). Para isso, é necessário que o provedor onde você irá hospedar, lhe forneça os "DADOS DE FTP", que normalmente são: servidor, usuário e senha. Ou então, como existem por aí em servidores gratuítos, você envia seus arquivos por uma interface web mesmo (parecido com o envio de arquivos anexos em web-mails);

Aconselho, de início, que você procure um servidor gratuito para efetuar testes e conhecer (antes de meter grana), como o próprio Yahoo que possui o GeoCities (http://br.geocities.yahoo.com/). Se você estiver acessado o seu ID, já irá entrar automaticamente para criar seu site. Lá você encontrará informações sobre como enviar seus arquivos.

2- Para o seu site funcionar corretamente, é necessário que você defina uma página inicial, e esta página inicial deverá ser compatível como um padrão, para que seu provedor de hospedagem entenda que esta página é realmente a página inicial do seu site.
Se você já entendeu e realizou o primeiro passo, é necessário agora publicar o seu site na internet, e para isso, é necessário que você envie, para a pasta raiz do seu site, um arquivo index.html (ou index.htm, ou default.html, ou default.htm). Este deverá ser o arquivo inicial do seu Web-site.

3 - Se, além desta página inicial, você tiver outras páginas no seu web-site, referênciadas entre si por âncoras (SOBRE). Este arquivo sobre.html deve estar na mesma pasta que o arquivo index.html ou, caso ele esteja em uma sub-pasta (ex. pasta/sobre.html), a ÂNCORA no arquivo index.html deve serguir exatamente a sub-pasta onde o arquivo sobre.html encontra-se. Então âncora deveria ficar da seguinte forma: SOBRE.


Acredito que estes sejam os primeiros passos para você começar a publicar seu site na internet.

BOA SORTE!

Nenhum comentário: