quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aprenda a Resolver Problemas no Velox


Galerinha reuni uma gama de informações sobre problemas no Velox e estou postando resumidamente pra vocês resolverem de uma vez por todas, ou não, seus problemas de conexão. Acompanhem.

ERRO 691: (USUARIO E SENHA INVÁLIDOS): BOM ESSE TIPO DE ERRO É BEM COMUM A MANEIRA MAIS SIMPLES DE CORRIGIR E RECRIANDO UM NOVO DISCADOR, MAS SE NADA DISSO FUNCIONAR, LIGAR PARA O SEU PROVEDOR DE SERVIÇOS, QUE É SEPARADO DO SUPORTE DO VELOX
EX:GOBO.COM,UOL,ETC..
ERRO769: (O CAMINHO ESPECIFICADO É INALCANÇÁVEL): ESSE TIPO DE ERRO TBM É BEM COMUM E SE DESTINA A PROBLEMAS DE PLACA DE REDE. ELE É RESOLVIDO GERALMENTE PELO CAMINHO: “INICIAR” “PAINEL DE CONTROLE” “SISTEMA” “HARDWARE” “GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS” “ADAPTADORES DE REDE”. E GERALMENTE QUANDO TEM ESSE PROBLEMA, SIMBOLOS NOS INDICAM COMO DEVEMOS PROCEDER
EX: QUANDO VC CLICA EM “ADAPTADORES DE REDE” E APARECE UM “X” EM VERMELHO NO LADO DO NOME, INDICA QUE SUA PLACA DE REDE ESTÁ DESATIVADA. PARA RESOLVER É BEM SIMPLES, BASTA CLICAR COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE NO NOME DA SUA PLACA E ESCOLHER A OPÇÃO “ATIVAR” E PRONTO SEU VELOX TA PRONTO PRA USAR
AGORA SE OS SÍMBOLOS FOREM DE “!” OU “?” INDICAM QUE A PLACA ESTÁ EM CONFLITO E DESISNTALADA RESPECTIVAMENTE. SE ESTIVER “!” INDICA QUE HÁ UM CONFLITO COM OUTRO HARDWARE NO SEU COMPUTADOR E SUA PLACA DE REDE, GERALMENTE REINSTALANDO O DRIVER RESOLVE O PROBLEMA. SE O SIMBOLO FOR DE “?” INDICA QUE A PLACA ESTÁ DESISNTALADA E NO CASO É SÓ INSTALAR O DRIVER QUE GERALMENTE FICA NO CD DA SUA PLACA-MÃE
ERRO 678: (O COMPUTADOR REMOTO NÃO RESPONDE): ESSE ERRO É A DOR DE CABEÇA DE MUITOS USUÁRIOS E TEM FORMAS SIMPLES DE SE RESOLVER OU NÃO, VEJAMOS:
QUANDO APARECE ESSA MENSAGEM “COMPUTADOR REMOTO NÃO RESPONDE”, INDICA QUE SEU MODEM NÃO OBTEVE RESPOSTA DA REDE, GERALMENTE É POR ALGUM PROBLEMA NO SINAL. SOLUÇÕES:
RETIRADA DOS CABOS DO MODEM E DEPOIS COLOCAR DE VOLTA E REINICAR O MICRO.
SE O MICRO ESTIVER EM REDE (OU SEJA CONECTADO A OUTROS COMPUTADORES NA RESIDENCIA) “ISOLAR ELE DA REDE” DEIXANDO SOMENTE O MODEM CONECTADO EM UM COMPUTADOR
VERIFICAR O MICRO-FILTRO, AQUELA CAIXINHA QUE TEM DUAS ENTRADAS E FICA CONECTADO NO PONTO PRINCIPAL DA LINHA TELEFÔNICA.
RECRIAR O DISCADOR PODE SER UMA SOLUÇÃO.(SE O MODEM NÃO FOR ROTEADO)
DESATIVAR TEMPORARIAMENTE FIREWALL OU ANTI-VÍRUS POIS PODEM ATRAPALHAR O TRÁFEGO E CONSEQUÊNCIA CAUSANDO O ERRO.
VERIFICAR SE O MODEM ESTÁ NO PONTO PRINCIPAL DA LINHA TELEFÔNICA
VERIFICAR ATRAVÉS DO PROMPT DE COMANDO SE O “DHCP” ESTÁ ATIVADO ATRAVÉS DO COMANDO C:\IPCONFIG /ALL (tudo em letra minúscula)
DHCP É QUE NO CASO FORNECE O IP DINÂMICO DO SEU COMPUTADOR PARA ACESSAR O VELOX.
OBS: SEU ENDEREÇO FÍSICO NUNCA PODE ESTAR COM (00.00.00 NO ÍNICIO OU NO FINAL DA SEQUENCIA, POIS INDICA QUE ELE PODE ESTAR COM ALGUM PROBLEMA, OU COM UMA CARREIRA SÓ DE FF’s
SEU ENDEREÇO DE GATEWAY PADRÃO TEM QUE APARECER TAMBÉM, CASO NÃO APAREÇA, A POSSIBILIDADE DE TER ALGO ERRADO COM SEU MODEM É GRANDE.
CASO NADA DISSO FUNCIONE LIGAR PRO SUPORTE E VERIFICAR SE TEM ALGUMA MANUTENÇÃO E AGUARDAR O MESMO FAZER AS DEVIDAS VERIFICAÇÕES NO SEU SINAL.
UMA QUESTÃO QUE ACABA SE TORNANDO UM PROBLEMA MUITO COMUM É EM RELAÇÃO A VELOCIDADE, A MAIORIA DAS PESSOAS PENSA QUE OS MONITORES QUE FICAM NO CANTO INFERIOR DIREITO DO SEU SISTEMA APRESENTAM A VELOCIDADE REAL DA SUA INTERNET, O QUE NÃO É VERDADE E CAUSA UMA GRANDE CONFUSÃO. O QUE OCORRE NA REALIDADE É QUE OS MONITORES MOSTRAM TÃO SOMENTE A CAPACIDADE MÁXIMA DE QUANTO SUA PLACA DE REDE SUPORTA DE VELOCIDADE, QUE GERALMENTE É EM TORNO DE 100 MBPS. E ALGUMAS PESSOAS SE CONFUNDEM PENSANDO QUE ESTÃO COM LENTIDÃO POIS CONTRATOU UM SERVIÇO DE 300 KBPS OU 600 KBPS..SÓ QUE 100 MBPS É UMA VELOCIDADE INCRIVELMENTE SUPERIOR, TANTO É QUE SÓ GRANDES EMPRESAS POSSUEM.
PROBLEMAS COM CONECTIVADE NULA OU LIMITADA

ESSE PROBLEMA GERALMENTE OCORRE POR QUESTÕES DE DRIVER DA PLACA DE REDE OU O CABO RJ45 DA PLACA DE REDE APRESENTAR EM UMA DAS PONTAS, DEFEITO. GERALMENTE SE RESOLVE INVERTENDO A PONTA DOS CABOS, MAS PODE SER RESOLVIDO TBM FAZNDO A TROCA DESSE CABO

Falha Grave No Windows XP


Grupo de criminosos aproveitaram-se de uma falha no Windows XP e realizaram ataques em Portugal,Brasil,Rússia e EUA. Pico dos ataques foi no final de semana entre os dia 26 e 27 de junho.
Criminosos conseguiram utilizar uma falha grave do Windows XP para realizar mais de 10 mil ataques a computadores on-line. Esta falha, que se encontra no programa de ajuda e suporte do Windows, foi apontada há cerca de um mês por um engenheiro do Google.

A Microsoft se manifestou na quarta-feira (30), relatando sobre os ataques. Por meio de seu blog oficial, ela afirmou que, primeiramente, teve conhecimento de pesquisadores que estavam testando, sem apresentar risco, a falha. Em seguida, no dia 15 de junho passado, a companhia relatou foi feito um ataque público. “Os ataques iniciais foram bastante limitados, mas na última semana, eles alcançaram níveis preocupantes”, dizia o blog.
Os ataques originados de páginas da internet com conteúdo malicioso atingiram computadores nos Estados Unidos, na Rússia, em Portugal e no Brasil, informou a Microsoft. De acordo com a empresa de segurança Symantec, o pico máximo dos ataques ocorreu no final da semana passada, entre os dias 26 e 27 de junho, aumentando nos últimos dias.
Por meio da falha no Windows XP, os criminosos conseguem enviar para os PCs atacados vírus, trojans e um programa chamado Orbitel, que faz o computador baixar mais softwares maliciosos automaticamente.
O próximo update de segurança da Microsoft para todas as versões do Windows sai no dia 13 de julho, no mesmo dia que a empresa encerrará o suporte para o Windows XP.

Como deixar mais rápido o Windows XP

Como deixar mais rápido o Windows XP

Confira 15 dicas para deixar o Windows XP mais rápido Quanto mais se usa o computador, mais lento parece que ele fica. Às vezes isso pode ser verdade. Compilamos uma série de 15 dicas que devem deixar o seu computador pelo menos um pouco mais rápido.
1) Memória RAM = velocidade
O equipamento mais importante na hora de se ganhar velocidade é a memória. Quanto mais RAM, mais rápida será a máquina. Grande parte das dicas para deixar o PC mais veloz, giram em torno de como melhor utilizar a memória.
2) Não deixe abertos aplicativos que não usa
Vá em executar e digite “msconfig” e clique em OK. Vá na aba inicializar e desmarque os itens de inicialização que você não utiliza. Estes são os programas que o Windows executa ao inicializar o computador. Clique em OK e reinicialize a máquina. Muito cuidado para não desmarcar itens importantes: se não souber o que é, melhor deixar assim.
3) Desabilite opções de visualização
Abra o Painel de Controle e clique em Sistema. Abra a aba Avançado e dentro de Desempenho, clique no botão configurações. Na aba efeitos visuais, selecione a opção “Ajustar para obter um melhor desempenho”.
4) Arquivo de paginação
Quem tem bastante RAM (pelo menos 1 GB) pode desabilitar o arquivo de paginação que o Windows XP utiliza. Este arquivo é um auxiliar da memória, mas no HD. Como a RAM é muito mais rápida que o HD, a velocidade aumenta. Entretanto, se você tem o costume de abrir muitos programas ao mesmo tempo esta opção não é recomendada, já que em seguida a RAM lota.
5) RAM sem dll
Algumas vezes o Windows preserva arquivos de biblioteca (.dll) na memória até mesmo depois que o aplicativo foi encerrado. Isto é feito para que, caso o programa seja reaberto, não seja necessário recarregar a dll.
Para mudar isso, vá em executar e digite “regedit” e clique em OK. Encontre a pasta HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersion Explorer. Crie dentro dela uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL com valor 1. Feche o programa e reinicie a máquina.
6) Indexação automática
O Windows XP faz uma indexação de todos os arquivos do HD para facilitar na hora de fazer uma busca. Este processo pode deixar o computador mais lento e ocupa memória. Para desativar este serviço, vá no Painel de Controle e abra “Adicionar e Remover Programas”. Vá em “Adicionar/Remover Componentes de Windows” e desmarque o item “Serviço de Indexação”, depois clique em Avançar. Tenha em mente que o computador vai ficar mais rápido, mas as buscas, mais lentas.
7) BootVis
A Microsoft desenvolveu uma ferramenta que faz uma análise dos itens na incialização e os ordena de forma a funcionar de forma mais rápida. O programa, chamado de BootVis, não é mais distribuído pela empresa no site, mas pode ser facilmente encontrado em sites de download pela web. A velocidade de boot melhora consideravelmente com o uso do aplicativo.
8 ) Atualizar drivers
Mantenha os drivers de vídeo e da placa-mãe em dia. Muitas vezes os drivers contêm atualizações que fazem uma grande diferença.
9) Limpeza de disco
Faça pelo menos uma vez por mês uma limpeza de disco. Clique em Meu Computador, na área de trabalho. Clique com o botão direito sobre o ícone do seu HD principal e vá em “Propriedades”. Ao lado do gráfico de capacidade, há um botão chamado “Limpeza de disco”. Clique.
10) Atualize o Windows
Visite com freqüência o site de atualização do Windows. Baixe sempre todos as atualizações chamadas “críticas”.
11) Não particione o HD
O Windows funciona mais devagar com HDs com partições. Dados não estão mais protegidos em partições diferentes e para reinstalar um sistema não é obrigatória uma formatação.
12) Limpe o computador
Pelo menos uma vez por ano, abra o o computador e com um ventilador expire pó e sujeira, além de conferir se os ventiladores estão funcionando de forma correta.
13) Antivirus
Antivirus é um tipo de programa que deixa o computador mais lento. Todas as informações que a máquina processa ou passam pela rede ele inspeciona, tornando tudo mais devagar. Ainda assim, é um programa fundamental para a proteção da máquina. A solução é escolher um produto que utilize pouca RAM. Consulte os sites de empresas de segurança (como, por exemplo, a McAfee – www.mcafee.com/br/default.asp) para ver o que seu PC precisa.
14) Número de fontes
PCs com mais de 500 fontes instaladas ficam bastante lerdos. Tente manter menos fontes carregadas.
15) Desabilite a restauração do sistema
A restauração do sistema pode ser muito útil na hora de problemas, mas guardar todos esses dados consome literalmente diversos Giga. Para desabilitar a função de restauração, abra o Painel de Controle, clique em Sistema e abra a aba “Restauração do sistema”. Desmarque a opção “Desativar restauração do sistema” e clique em OK.