terça-feira, 26 de outubro de 2010

Falha Grave No Orkut


Uma falha no código do Orkut fez com que mais de 180 mil usuários fossem infectados com um bug que impede o uso da rede social. O problema ocorre na página de recados que, ao ao ser visualizada, leva automaticamente para uma comunidade “Infectados pelo Vírus do Orkut“.

A falha ocorre no processamento das mensagens dos usuários que permite que hackers insiram um código JavaScript, tornando a pessoa um membro da comunidade. Ao entrar nos “scraps”, como são chamadas as mensagens da rede social”, além de ser levado para a página “Infectados pelo Vírus do Orkut“, o usuário passa o “bug” automaticamente para os amigos.

Como todos os afetados pela falha se tornam membros da comunidade, a página, criada neste sábado, já possui mais de 180 mil membros. De acordo com Altieres Rohr, colunista de segurança para o PC do G1, o bug se tornou público na noite desta sexta-feira (24). “O Google foi avisado do problema por volta das 22h40 e ainda não tomou uma ação”, conta.

O problema prejudica apenas o uso da rede social e não existe o risco do problema se espalhar para o computador como um vírus. O colunista explica que basta os usuários não acessarem as páginas de mensagens dos amigos até o problema ser resolvido, para evitar ser atingido pelo bug.

Na comunidade “Infectados pelo Vírus do Orkut”, o usuário da rede social Rodrigo Lacerda assume a autoria do Bug. “Você chegou aqui através de uma falha grave no orkut. A falha já foi comunicada ao Google e deve ser corrigida em breve. A comunidade só tem o intuito de forçar uma correção mais rápida“, explica Lacerda na comunidade.

Conheça O Novo MSN

Conheça O Novo MSN

Rio – O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, escolheu o Brasil para anunciar a nova versão do Windows Live. Em evento na Universidade de São Paulo (USP), o substituto de Bill Gates explicou que o País é um dos principais mercados da ferramenta, concentrando 46 milhões de usuários. O destaque do pacote, mais uma vez, é o Messenger, que ganhou novas funções, design mais parecido com o Zune e o Windows 7 e integração com redes sociais. A versão para testes começa a ser distribuída na semana que vem, mas ainda não há previsão de lançamento oficial.

A navegação por abas é uma das principais novidades. Ao invés de abrir uma nova janela para cada conversa, o MSN vai agrupar todos os diálogos em apenas uma, com vários “ambientes“. O sistema é idêntico ao esquema de abas que já existe no Internet Explorer e no Firefox.

A atualização de status, antes restrita a uma pequena caixinha de texto, ganhou ares de protagonista. Os usuários poderão colocar “distintivos” em seus perfis, mostrando, por exemplo, apoio a um time ou instituição. Quando a pessoa se conectar, essa informação aparecerá ao lado do nome e da foto.

O MSN também ficou mais personalizável. Agora será possível dar níveis de importância a cada contato. Dessa forma, as atualizações de fotos e status das pessoas “mais importantes” terão maior destaque e aparecerão na frente das demais.

As redes sociais ganharam muito espaço no novo Windows Live. Será possível reunir, junto com a caixa postal do Hotmail, as atualizações das principais redes. Inclusive as concorrentes da Miscrosoft. O Facebook e o MySpace são os destaques e será possível integra suas atualizações. Ou seja: o que é publicado em um desses ambientes pode ir automaticamente para o outro.

Tanta integração vai dar mais praticidade ao usuário. As listas de contatos ficarão mais completas e unificadas. Ao buscar um contato, por exemplo, o usuário encontrará num mesmo lugar todas as informações da pessoa procurada, como e-mail e perfis em redes sociais.

10 dicas para WINDOWS xp

10 dicas para WINDOWS xp

Muitas das dicas desta página, necessitam da execução do Editor de Registro do Windows (regedit.exe). Para isso, vá em Iniciar / Executar e digite regedit. Vale dizer que é necessário perícia para mexer no Registro do Windows, para que não ocorra danos ao sistema.


01 - Desinstalando o Windows Messenger (e outros programas):


A Microsoft não disponibilizou uma maneira fácil de desinstalar vários programas no Windows XP, como o Windows Messenger, Pinball e outros. Mas a desinstalação destes programas pode ser feita com os seguintes passos: Com o Notepad (Bloco de Notas), abra o arquivo C:\Windows\inf\sysoc.inf. Na seção Components, remova a palavra hide dos componentes que você deseja desinstalar. Por exemplo, se você quiser desinstalar o Windows Messenger, a linha original msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,hide,7 ficará assim: msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,,7. Após isso, salve o arquivo e os componentes escolhidos agora poderão ser desinstalados normalmente pelo Painel de Controle (Control Panel) / Adicionar / Remover Programas (Add/Remove Programs). Vale dizer que a primeira palavra em cada linha indica o programa (Pinball, MSWordPad, etc) e para cada uma delas você deve remover a palavra hide para que o aplicativo em questão possa ser removido do Windows XP. Faça uma cópia do arquivo sysoc.inf, por precaução. Essa mesma dica também funciona no Windows 2000.


02 - Altere as pastas padrão do sistema:


Por padrão, a pasta Meus Documentos fica em C:\Documents and Settings\usuario\Meus Documentos. Se desejar alterar isto, bem como outras pastas, abra o Editor de Registro (regedit.exe) e procure a chave HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerShell Folders. Clique com o botão direito sobre o nome de cada pasta e selecione Modificar. Agora, basta indicar qual o caminho completo e nome de pasta que você quiser. Você também pode executar este processo, clicando sobre a pasta Meu Documentos com o botão direito do mouse e escolhendo a opção Propriedades. Clique em Destino e na caixa de nome Local da pasta de destino, escolha o novo diretório.


03 - Apague as pastas especiais dentro de Meus Documentos:


Se você não gosta ou não usa as pastas especiais dentro de Meus Documentos, como Minhas Músicas e Minhas Figuras, basta executar o comando regsvr32 /u mydocs.dll em Iniciar / Executar e, em seguida, apagar as pastas indesejadas. Para reverter a ação, execute o comando regsvr32 mydocs.dll. As pastas serão criadas novamente quando o Windows inicializar.


04 - Fazendo backup do WPA, para evitar a reativação:


Se você tiver o Window XP já ativado e funcionando corretamente em seu computador, pode ser que você necessite reinstalá-lo por algum motivo nesta mesma máquina. Neste caso, você terá reativá-lo novamente para que ele funcione. Para evitar isso, simplesmente faça um backup (cópia) de um arquivo do WPA e depois de reinstalar o Windows, copie este arquivo para o lugar correspondente. Com isso, ele estará automaticamente ativado. Para isso, copie para um disquete o arquivo WPA.DBL que está em C:\Windows\System32. Após a reinstalação do Windows XP, coloque o arquivo neste mesmo diretório e ação está terminada. Vale dizer que o arquivo WPA.DBL é onde o sistema armazena as informações sobre o hardware instalado no computador.


05 - Desabilite os balões de aviso do Windows XP:


Se você deseja desabilitar aqueles "balões de aviso" que aparecem sempre que o sistema executa alguma função específica, faça o seguinte: Execute o regedit.exe e vá na chave HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft Windows CurrentVersion Explorer Advanced, clique no menu Editar / Novo / Valor DWORD, digite EnableBaloonTips e pressione Enter em seu teclado. Se já houver essa variável ali, altere o seu valor para 0 (zero). A partir da próxima inicialização, os balões não serão mais exibidos.


06 - Como instalar o teclado ABNT2 no Windows XP:


No Windows XP a configuração do idioma e tipo de teclado não é feito através do ícone de teclado. Para fazer isso, vá no Painel de Controle (Control Panel) / Opções regionais e de idioma (Regional and Language Options) / Idiomas (Languages) / Detalhes (Details) / Adicionar (Add), escolha Português (Brasil) e Português (Brasil - ABNT2) nas opções e clique em OK.


07 - Inicialização e desligamento mais rápido:


Se há somente um usuário em seu computador, você pode deixar o processo de boot e desligamento mais rápido. Para isso, vá em Iniciar / Executar e digite control userpasswords2 e clique em OK. No guia Usuários, desabilite a opção Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador e clique em Aplicar. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (não deixe este campo em branco!) e clique em OK. Após isso, vá ao Painel de Controle / Contas de Usuário e clique em Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff e desabilite as opções Use a tela de boas-vindas e Use a Troca Rápida de Usuário.


08 - Explore outras máquinas da rede mais rapidamente:


Quando procura por outros computadores na rede, o Windows XP verifica por tarefas agendadas em comum nas mesmas. Desabilitar este recurso faz com que a procura na rede seja bem mais ágil. Para isso, execute o regedit.exe e clique em OK.


Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Current Version/Explorer/RemoteComputer/NameSpace e procure pela chave D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF e apague-a. Agora, a visualização e a navegação por outros PCs da rede ficará mais rápida.


09 - Menu Iniciar mais rápido:


Para deixar o Menu Iniciar do Windows XP mais rápido, execute o regedit.exe e vá em HKEY_CURRENT_USERControl PanelDesktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita e clique com o botão direito do mouse em cima. Agora, escolha Modificar e mude o valor para 0 (zero). Após o computador inicializar, o menu Iniciar estará mais rápido.


10 - Como liberar 20% de sua banda de rede/Internet:


Há um recurso no Windows XP, chamado "Agendador de pacotes QoS", que reserva 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio. Para desabilitá-lo é necessário estar logado como Administrador e executar os seguintes passos: Vá em Iniciar / Executar e digite gpedit.msc e pressione OK. Após isso, vá em Configuração do computador / Modelos Administrativos / Rede e selecione na janela da esquerda Agendador de pacotes QoS. Na janela da direita, dê duplo-clique em Limite de reserva de banda. Depois, vá na aba Configuração e selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero). Clique em Aplicar e em OK. Agora vá ao Painel de Controle /Conexões de Rede, clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS. Se já estiver habilitado, deixe-o assim. O último passo é reiniciar o computador. Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja um real benefício desta dica.

7 dicas para melhorar sua rede Wireless em casa e no escritório

7 dicas para melhorar sua rede Wireless em casa e no escritório

by Marco Aurelio 9/22/2005 Hits:918

Uma rede WiFi básica pode ser montada rapidamente em sua residência ou escritório. Porém, muitos proprietários de imóveis não estão cientes de todas as opções disponíveis para tornar sua rede melhor. Considere as idéias descritas neste artigo que podem melhorar a capacidade, o desempenho e a segurança de sua rede sem fios de sua casa ou escritório.

1) Muitos proprietários de imóvel ouviram falar de equipamentos básicos de WiFi, como roteadores e placas de redes Wireless. Há uma verdadeira explosão de novos modelos de roteadores e adaptadores que vêm expandindo os limites de velocidade e recursos como firewall, gerenciamento remoto, servidor web e muito mais. O equipamento pode precisar ser substituído por modelos mais rápidos, mais confiáveis e mais compatíveis. As pessoas também esquecem de considerar algumas das novas aplicações de redes sem fio, tais como os servidores de impressão sem fio. Em vez de se conformar com uma rede sem fios de segunda linha, faça uma pesquisa e adquira o material certo a um bom preço.

2) Algumas pessoas se apressam em montar sua rede Wireless e depois de pronta percebem que algumas áreas do prédio não são atendidas. Outros até conseguem fazer a rede funcionar corretamente, mas de repente, ao atender um telefone sem fio ou ligar o microondas a rede trava. Outros ainda sofrem em silêncio com uma rede de fraco desempenho, mas corrigir esses problemas pode ser muito simples, muitas vezes bastando mudar a posição do Access Point para um ponto mais alto e central dentro do prédio.

3) Os equipamento WiFi podem transmitir vários canais diferentes. A maioria dos roteadores e Access Points funcionam no mesmo número de canal programado de fábrica, competindo pelo mesma faixa de frequência, e a maioria das pessoas nem mesmo sabe que podem mudar isso. Porém, se você estiver enfrentando interferência de outros equipamentos sem fios, simplesmente mudar o canal WiFi já pode resolver o problema em definitivo.

4) Os roteadores Wireless contêm trechos de software embutidos chamado firmware. Uma versão desse firmware é instalada no roteador pelo fabricante, e este trabalha normalmente bem quando o dispositivo é instalado inicialmente. Porém, muitos roteadores oferecem também atualizações periódicas de firmware que oferecem novos recursos. Atualizar o firmware pode melhorar o desempenho, aumentar a segurança e melhorar a confiabilidade do equipamento. À medida que passa o tempo, mantenha o firmware de seu roteador e adaptador atualizado periodicamente.

5) Não importa em que parte de sua residência ou escritório o Access Point esteja instalado, às vezes o sinal da rede sem fios simplesmente não será forte o bastante. A probabilidade desse problema aumenta à medida em que aumentam as distâncias e o número de obstruções como paredes de tijolo entre o roteador e um cliente WiFi. A melhor maneira de resolver este problema é melhorar a antena do Access Point. Alguns Access Points não suportam esta opção, mas os com antenas destacáveis suportam. Outra opção envolve instalar um dispositivo adicional chamado repetidor, mas envolve perda de desempenho.

6) Você pode ajustar a potência do sinal emitido pelo Access Point, aumentando ou reduzindo o nível de sinal de acordo com sua necessidade. O mesmo se dá com os adaptadores WiFi. Geralmente os Access Points vêm de fábrica com 75% de sua potência de transmissão.

7) Muitos proprietários de imóveis consideram sua rede sem fios um sucesso quando o compartilhamento da conexão à Internet funciona. Porém, se as funções de segurança não forem habilitadas outras pessoas podem usar sua conexão sem que você sequer saiba disso. Por isso, ative os recursos de criptografia de seu Access Point e dos adaptadores de rede WiFi.

Seguindo essas dicas você poderá tirar o máximo de sua rede Wireless em sua casa ou escritório.

Muitas e muitas pessoas usam Velox em suas residências e pagam valores absurdos, aluguel de modem e ainda querem cobrar provedor. Já foi caso de justiça o uso de provedor não é mais obrigatório. Mas como todos sabem como é, eles não dão o braço a torcer. Chega de enrolação, nessa página irei disponibilizar uma lista de números velox empresarial para usar como provedor.

Simples: Você vai criar a conexão é login você colocará Ex: Login:Senha: 8122223344 8122223344@telemar.com.br

[Update]Caso você não consiga conectar seu Velox usando @telemar.com.br tente usando @oi.com.br [/Update]

Lista:
2134518623
2126881007
2134135960
2124949300
2133411654
2122925964
2125711253
2125501139
8132217707
2122540625
2125970259
2125717389
2122680119
2125970259
2139752000
2122540625
2125970259
2125717389
2122680119
2139752000
2122330807
2227239866
2227726884
8132317417
8133254523
8132230015
8134216056
8132678585
3132258000
3134914226
3134214024
3132252333
3132841800
3132846065
3132223351
3132128177
3132128178
2122540625
3132223351
2122540625
3132223351
2122540625
8132217707
2134518623
2126881007
2134135960
2124949300
2133411654
2122925964
2125711253

ção: Separei alguns tutoriais para quem quer melhorar a sua conexão com a internet… No arquivo contém tutoriais sobre:
= Como melhorar a taxa do upload do velox.doc;
= Dicas variadas sobre o velox.doc;
= Ips Fixos – Iniciando o windows mais rápido com velox.pdf;
= Modem d-link 500 config.doc;
= Utilizando senha de velox empresarial.doc;
= Resolvendo a lentidão no windows XP com ADSL velox.doc.

Espero que curtam…

*Tamanho: 340Kb
*Hospedagem: BitRoad / EasyShare